02 setembro 2005

O que ando fazendo: Backup

Atualmente ando scaneando todas as fotos de família. É muita coisa: desde albúns de formatura, fotos 3X4, etc. Juntando as fotos às tiradas com as câmeras digitais já tenho mai de 3 gigas de fotos, que estão esperando para serem gravadas em DVD. Na semana passada deu uma pane no HD e por pouco não perdi todas as fotos. Por isso no momento tenho uma cópia delas em 3 lugares diferentes: nos dois HDs do Desktop e tbm no meu notebook. Está dando trabalho, mas vale a pena. Atualmente tudo na nossa vida tem de ter um backup senão... Assim que meu pai e minha sobrinha faleceram, aconteceu uma catástrofe dessas comigo e por sorte e por Deus, consegui recuperar quase todas as fotos que estavam gravadas em CD, perdi algumas poucas que ainda não tinha gravado (inclusive uma em que estávamo eu e a Tamara de moto), mas o prejuízo poderia ser pior. A maioria das otos que tiramos juntos foi digital, portanto imaginem o estrago que seria se as perdesse.Desse dia em diante aprendi a dar valor ao BACKUP, principalmente a não ficar enrolando muito para fazê-lo, e de preferência não confiar apenas em uma cópia. Portanto BACKUP já pessoal!!!

Nenhum comentário: